sexta-feira, 26 de abril de 2013

Tatuapé lança enredo em homenagem a São Jorge

No dia em que foi comemorado o dia de São Jorge, um dos santos mais venerados no catolicismo e em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, a escola de samba Acadêmicos do Tatuapé abriu as portas de sua quadra social para a realização de uma grande festa.

A mística data não foi escolhida a toa. Com direito a feijoada, batucada e presença da comunidade azul e branca, convidados e integrantes de escolas co-irmãs, a tradicional agremiação da zona leste lançou de forma oficial o enredo que embalará o seu próximo desfile: “Poder, fé e devoção. São Jorge Guerreiro”.

O desenvolvimento do tema que exaltará a devoção ao padroeiro cultuado por seguidores em várias partes do mundo ficará por conta do carnavalesco Mauro Xuxa, artista que assinará o seu terceiro trabalho consecutivo na escola.

Além da apresentação da batucada “Qualidade Especial” comandada pelo mestre Higor e sua corte de bateria e da voz marcante do intérprete oficial Vaguinho, o evento que teve apresentações de dança sobre o enredo, contou com a presença do ex-ministro do Esporte, Orlando Silva e da sambista e deputada estadual por São Paulo, Leci Brandão.

Décima primeira colocada na classificação final do grupo especial em 2013 com 267,7 pontos e dona de um desfile que encantou os sambistas de todo o Brasil ao exaltar a sambista Beth Carvalho, a Tatuapé prepara um grande Carnaval para o próximo ano.

“Aqui o Carnaval de 2014 já começou. Depois da responsabilidade de abrir o grupo especial neste ano, estamos nos preparando para fechar com chave de ouro o próximo Carnaval. Tenho a convicção que faremos um grande desfile”, afirma Eduardo dos Santos, vice-presidente da Tatuapé.

Deixe um Comentário